Inclusão do Pronome Neutro

        ATIVIDADE ESCOLAR 
Nome: CLAUDIA THAYSSA SILVA FRANCO 
Turma: 301
Ano: 3° ano


                        Inclusão do Pronome Neutro

   O aumento de cidadãos que não se identificam com o gênero masculino ou feminino criou situações de grande debates sobre o modo que se deve referir a eles. Em 2009, o novo Acordo Ortográfico, não aprovado, abordava a utilização de pronomes neutros para os indivíduos não binários.
    Os novos pronomes teriam o intuito de incluir as pessoas, principalmente, no âmbito gramatical. Levando em consideração que o Brasil é o país com a taxa de 11 milhões de analfabetos, a inclusão do pronome seria demorada, mas não impossível. A linguística, comparada com a gramatical, é mais evolutiva para ceder a aceitação dos pronomes.
    Sofrendo de uma grave falta de ensino (embora outros fatores também induzam cidadãos a desistirem do âmbito escolar, assim impedindo que conheça uma nova gramática) para colaborar com o possível ajuste gramatical, seriam árduos os estudos.
    Considerando a comunidade LGBTQIA+, a forma de inclusão é sim necessária para todos aprenderem juntos. Não seria a primeira vez que a gramática teria um ajuste, pois antes já houve diversos, tendo a última entrada em 2016.